ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 18/09/2013 às 10:49:10 - Atualizado em 18/09/2013 ás 15:56:00

 

Neymar estreia na Liga no 300º jogo como profissional

 

Em seu jogo de número 300 como profissional, Neymar sentirá o gostinho de estrear na competição mais importante entre clubes do futebol mundial. É que o camisa 11 do Barcelona vai a campo nesta quarta-feira em sua primeira partida de Liga dos Campeões com a possibilidade de entrar para uma seleta lista de jogadores que conquistaram tanto a Champions quanto a Libertadores. Para isso, é bom o brasileiro debutar com o pé direito logo mais no Camp Nou, contra o Ajax, em duelo pelo Grupo H  a partir das 15h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Milan, desfalcado de Kaká, recebe o escocês Celtic pelo outro jogo da chave.


Por enquanto, jogadores como Dida, Cafu, Roque Júnior, Ronaldinho, Sorín, Tevez e Samuel compõe o seleto grupo de jogadores que venceram as duas competições continentais. Neymar foi ao topo da América do Sul com o Santos em 2011, antes de cair justamente diante do Barcelona de Messi no Mundial de Clubes, em dezembro daquele ano.


Antes dele, outros craques brasileiros já defenderam o Barça na competição mais importante entre clubes da Europa. Foi assim com Romário, Rivaldo e Ronaldinho, sendo que apenas o último deles levou o troféu para casa, em 2006 - na segunda conquista do clube (a primeira fora em 1992). Já Ronaldo sequer disputou a "orelhuda" pelo clube.


- Minha primeira memória sobre a Champions foi quando o Barcelona tinha o Ronaldinho Gaúcho naquele título de 2006. Havia muitos brasileiros no time e jogadores que hoje tenho a honra de poder jogar junto como o Puyol, Xavi e Valdés - afirmou o ex-jogador do Santos, através de sua assessoria de imprensa.